quarta-feira, 15 de julho de 2009

Gente Nova No Pedaço

Tem gente nova no pedaço. Desde anteontem, dois rapazes passaram a dividir o escritório com nossa pequena equipe de trabalho. Ou melhor, com a meia dúzia de gatos pingados que sobrou depois da onda de demissões que abalou minha empresa há cerca de três meses. Como sempre, ninguém nos informa sobre nada ou manda um aviso anunciando as mudanças. Sim, por aqui, ou ao menos no meu trabalho, você somente se dá conta de que alguma coisa mudou quando tudo já aconteceu. E foi assim que percebi as duas novas criaturas que agora fazem parte da nossa paisagem.
Pelo que entendi, eles são de outra empresa e ali chegaram apenas para dividir o mesmo espaço. Para nossos padrões brasileiros de trabalho, essa divisão de território soa um tanto quanto estranha. Mas, como nos tornamos um grupo enxuto e deve ter pesado no bolso o pagamento do aluguel, acredito que alguém tomou a decisão de dividir os gastos da imensa sala onde estamos.
Assim, os novos coleguinhas ocupam agora a parte da frente do escritório, logo na entrada, enquanto nós fomos instalados mais no fundão. O mais curioso de tudo isso é perceber que, embora estejamos todos num mesmo ambiente, nenhum dos dois grupos se fala. É como se houvesse uma separação imaginária, muros ou paredes invisíveis que nos separam. Aliás, os dois novos funcionários recém chegados se comunicam o tempo todo em inglês, ou pelo menos nunca os escutei pronunciar um simples oui.
Da minha parte, dei uma risadinha para o time de lá e um dos rapazes até que foi receptivo. Chamo isso de network, pois como minha situação continua incerta no meu emprego, acho que não custa nada ser amigável e fazer a política da boa vizinhança com os novos amiguinhos. Vai que numa hora dessas eu tenho de sair do fundão da empresa e passar para a frente do escritório.

2 comentários:

Anônimo disse...

se ta de olho nos rapazes!

La Voyageuse disse...

Sempre estou de olho em tudo, eis a diferenca!