segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Por Supuesto!

François, o filho mais novo de Ginette, minha locatária, desembarcou em Montreal no último domingo, vindo diretamente de Toulouse, cidade francesa onde mora há cerca de 7 anos com sua namorada. Ele ficará duas semanas em casa. Conheci-o no Natal do ano passado, quando veio passar as festas de final de ano no Quebec. Hoje, no café da manhã, conversamos um pouco, mas acho que será preciso mais algumas visitas para que ele não confunda as minhas origens, pois François mistura tudo. Ora me pergunta coisas sobre o Japão, ora sobre os portugueses. Depois, coloca os asiáticos no meio, os brasileiros, emenda tudo com a França e o Quebec e finaliza me perguntando se falo espanhol. Por supuesto!

4 comentários:

Redneck disse...

Medo total desse François porque, para mim, Gi era quase virgem e, portanto, não fazia a menor ideia que a sua conciérge tinha um filho. Ele veio do ovo????? Choquei!

La Voyageuse disse...

Red,

Vc nao viu nada. Gigi tem dois filhos. Francois, este que acabou de desembarcar aqui, tem 30 anos. Seu irmao mais velho, Nicolas, tem 35 anos. Ambos sao umas gracas e comprometidos. Quelle merde!
PS: Faz tempo que existe o verbo choquei ou ele surgiu depois da reforma ortografica?
PS2: De virgem, Gigi nao tem nada. A mulher dá no couro e vai a luta muito mais do que todas as suas amigas. E olha que ela tem apenas 59 anos.

Redneck disse...

La V (é mais fácil do que escrever por extenso), choquei 2: com a Gigi, com esses filhotões, e com o fato de ela ir à luta, assim, lépida e fagueira. Tenho uma raiva de gente saidinha!!! Quanto ao verbo 'choquei', na verdade, não existe não. É um personagem de novela que fala assim, da mesma forma que outros falam 'chegay' ao invés de 'cheguei'. Gostou? Redneck é cultura (sem valor, mas cultura). Beijo!

La Voyageuse disse...

Ai Red, eu tambem morro de raiva desse povo saidinho, viu? Nao sei que tanto eles tem de sacolejar por ai. Devia ser proibida a circulacao dessa gente no mundo todo.